sexta-feira, 3 de julho de 2015

Início do Blog

BEM VINDO AO BLOG DA AMICUS


            Iniciamos na data de hoje a publicação do presente Blog, para integrar a comunicação entre os colaboradores da AMICUS, com a comunidade cachoeirense.

           Estamos abertos a sugestões e colaborações que permitam a continuidade deste trabalho.


______________________________________



          A ASSOCIAÇÃO CACHOEIRENSE DE AMIGOS DA CULTURA – AMICUS é uma entidade cultural sem fins lucrativos. Foi criada em 1983 com o objetivo de, através da contribuição de seus associados, proporcionar à comunidade cachoeirense, atividades culturais nos seus diversos segmentos.

       A AMICUS é uma entidade de direito privado, com personalidade jurídica, com sede e foro na cidade de Cachoeira do Sul/RS, que apoia as atividades desenvolvidas pelos departamentos culturais que integram o Núcleo Municipal da Cultura: Atelier Livre, Arquivo Histórico, Biblioteca Pública, Museu. Atua também junto ao Conselho Municipal do Patrimônio Histórico-Cultural/COMPAHC e colabora com outros eventos culturais desenvolvidos no município.
       
        Entre suas atividades destacamos as diversas edições da Feira do Livro, da Vigília do Canto Gaúcho, do Carnaval de Rua, de Seminários, de Oficinas de Arte e de Gastronomia, de Conversas Culturais, de Feiras de Artesanato, de Clubes de Cinema, de Mostra de Arte, de Concertos e muitas outras.

       Também graças à possibilidade de canalização de recursos materiais e financeiros através da AMICUS, diversos materiais, equipamentos e melhorias foram obtidos para facilitar o trabalho nos departamentos de Cultura (móveis, equipamentos diversos de informática, eletrodomésticos, pequenos reparos e pinturas, etc).



Atual diretoria

Presidente: Osni Schroeder

Vice-Presidente: Eliane Rosely Schuch

Primeiro SecretárioDionas Trindade

Segunda Secretária: Elizabeth Thomsen

Primeiro Tesoureiro: Nelson Lied

Segundo Tesoureiro: Antonio Carlos Pasqualini


_____________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário